FCA investe em desenvolvimento tecnológico

imagem (1)

Depois de inaugurar em abril deste ano o Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE), a FCA – Fiat Chrysler Automobiles elegeu o Brasil para instalar seu mais novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva. O Centro que será instalado em Pernambuco terá quatro unidades que integrarão esse complexo e a primeira delas foi inaugurada nesta quarta-feira (02), na cidade de Recife (PE). Trata-se do Centro de Software, dedicado exclusivamente à concepção e ao desenvolvimento de softwares automotivos para controle de motores e transmissões (powertrain).

O Centro de Software tem o objetivo de desenvolver programas relacionados a maior eficiência energética, redução do consumo de combustível e da emissão de gases, além de melhor dirigibilidade e aprimoramento do desempenho do conjunto motor-transmissão.

As outras três unidades que completarão o complexo, além do Centro de Software, serão: o Centro de Projetos, que será responsável pela concepção e elaboração dos desenhos dos componentes, motores e transmissões; o Centro de Testes Veiculares, local onde os veículos destinados ao desenvolvimento e os protótipos serão testados, passando por testes de tráfego nas ruas, análises de materiais e de sistemas nas oficinas, além de ensaios nos laboratórios e o Campo de Provas , localizado no perímetro do Polo Automotivo Jeep em Goiana, o Campo de Provas será formado por um conjunto de pistas e laboratórios a céu aberto que permitirão o aprimoramento e a garantia do desempenho dos veículos ainda na fase de desenvolvimento. Serão testados itens como consumo de combustível, desempenho na frenagem e dinâmica veicular.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0