FCA investirá U$ 500 mi na Argentina

imagem

O grupo Fiat Chrysler Automobile (FCA) fará um investimento de U$ 500 milhões na planta de Córdoba, na Argentina, para a produção de um novo carro sobre uma plataforma modular totalmente nova. A previsão de lançamento do modelo, que será exportado para países latino-americanos e outros com mercados potenciais, é para 2017. A fábrica terá capacidade produtiva de 100 mil unidades por ano.

O anúncio deste investimento foi feito pelo CEO da FCA global, Sérgio Marchionne, ontem, 05 de abril, durante um evento na planta de Ferreyra, em Córdoba (Argentina), na presença do presidente argentino, Mauricio Macri, e outras solenidades.

“Trata-se de uma decisão que eleva a planta de Córdoba a uma posição de destaque no sistema industrial da FCA na América Latina”, disse Sergio Marchionne. “Esta fábrica receberá a mais moderna tecnologia hoje disponível no sistema industrial da FCA”, acrescentou.

O novo investimento se enquadra no plano estratégico da indústria da FCA para a região e tem como objetivo a atualização de sistemas e produção, a instalação de novas tecnologias e processos, o desenvolvimento de fornecedores, a capacitação e etc. O projeto prevê, também, a instalação de mais de 150 robôs na unidade de funilaria, elevar o grau de automação da linha de produção, elevar os padrões de qualidade da linha de montagem de motores, a aquisição de novos equipamentos para modernizar a Sala Metrológica e a preparação para a montagem e os testes da nova caixa de transmissão automática, que estará disponível no novo modelo.

O projeto vai gerar novos empregos na cadeia de fornecedores e pode impactar positivamente 20 mil pessoas que mantêm vínculo com as atividades do complexo.