Fiat, a bi-líder de vendas do mercado

palio_fire_economy_2p_005strada
Pela 13ª consecutiva, a Fiat foi líder de vendas no mercado brasileiro e o seu modelo de entrada, o Palio, superou o Gol da Volkswagen e foi o carro mais vendido do mercado. A marca italiana colocou 119 mil unidades a  mais que a segunda marca do mercado, enquanto o Palio vendeu 183.745 modelos, com 5,5% do total do mercado. Outro destaque da Fiat é que entre os cinco veículos mais vendidos no País, três levam o seu escudo: o próprio Palo, a picape Strada (153.139) e o UNO (122.244).
“Nossa liderança decorre de uma gestão eficiente da produção e do constante monitoramento do mercado para entendermos o que os consumidores estão desejando. Com isso, conseguimos nos antecipar e oferecer produtos que surpreendem nossos clientes”, avalia Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para América Latina.
No segmento de comerciais leves, a marca italiana bateu seu recorde de vendas  ao licenciar 192.726 unidades no ano passado. Strada (153.139 unidades) e Fiorino (23.837 unidades) participaram desses resultados. A picape compacta da Fiat obteve um resultado inédito até então,no mercado automobilístico brasileiro, ao ser o carro mais vendido do Brasil no mês de março último. Ela é líder em seu segmento há 14 anos e ultrapassou, em maio, o patamar de 1 milhão de unidades vendidas desde sua chegada ao mercado, em 1998.
No ano passado, a marca apresentou cinco modelos: Novo Palio FireLinea 2015, Palio Fire Way, 500 Abarth e o Novo Uno 2015, o primeiro com a tecnologia Start&Stop e equipado com o câmbio Dualogic® Plus controlado por botões no console central e por “borboletas” (paddle shifts) atrás do volante para mudança manual des marchas. Hoje são 18 os modelos da italiana, desde o Palio, (que desde o seu lançamento em 1996, até hoje já vendeu mais de 3 milhões de unidades), até o importado Freemont.