Fiat apresenta Uno com motor 3 cilindros

1677_1_preview

Tendo em vista o atraso na produção do novo motor de três cilindros, que inicialmente seria para o Mobi, a Fiat optou por lançar a nova motorização na linha 2017 do Uno. Além do motor mil tricilindrico, a marca também lançará um 1,3 litro e 4 cilindros.

 Apesar da confirmação do motor, a marca não informou dados técnicos. No entanto, espera-se que o motor mil da marca italiana seja um dos mais potentes do mercado, com 81 cv de potência e 10 kgfm de torque máximo, enquanto o 1,3 litro desenvolva pelo menos 100 cv de potência e 14 kgfm de torque.

Além dos novos motores o Uno 2017 recebeu uma leve repaginada no visual. A versão mais cara do modelo, representada na foto, abandonou as três aberturas ao lado do símbolo frontal e adotou novos para-choque e grande frontal. As rodas receberam um desenho inédito. Apenas a parte da frente do modelo foi divulgada, indicando que as alterações na traseira serão mais sutis.

De acordo com a fabricante, o interior do modelo receberá novos itens tecnológicos, visando desassociar o Uno do modelo de entrada recém lançado, Mobi. Essas novidades devem vir acompanhadas de um aumento no preço do veículo, que ainda não foi divulgado. Atualmente o valor do Uno varia entre R$ 39.850 e R$ 44.170.

Em breve o motor de três cilindros equipará também o Mobi.