Fiat divulga imagens da nova Toro

1590_1_preview

Com características de dois primos da Jeep, a nova Fiat Toro teve foto oficial  divulgada nesta quinta-feira (15). A nova picape está sendo fabricada junto  com o Jeep Renegade, na planta de Goiana, no Pernambuco.

Além do local de fabricação, a Toro e o Renegade compartilham também a mesma estrutura e motorização, no entanto com algumas alterações. De  acordo com informações da marca, a picape terá, no total, 4,91 metros de comprimento, quase 70 cm a mais que o SUV. Quanto à  motorização, será, provavelmente, a mesma, com o motor 1,8 litro flex, com algumas alterações para obter melhor rendimento e o 2,0 litros a diesel, este sem nenhuma alteração em relação ao utilizado no Renegade. Para a versão flex só será possível uma opção de câmbio: automático de seis marchas, enquanto a versão a diesel terá duas opções: manual de cinco marchas ou automática de nove.

Fiat Toro

Como dito no início, o Renegade não é o único a compartilhar características com o novo modelo da Fiat. O visual da dianteira é bem semelhante ao do Jeep Cherokee, que também utiliza dois blocos de luzes.

A principal novidade é encontrada na traseira e fica por conta da tampa da caçamba, que terá sistema de abertura para os dois lados, não para baixo, como as outras picapes do mercado. A Fiat afirmou que a “Toro terá capacidade de carga de uma tonelada com até cinco pessoas a bordo com o conforto de um automóvel de luxo”.

Para a marca, o novo modelo não faz parte do grupo de picapes, mas sim de um novo segmento chamado SUP (Sport Utility Pick-up). A toro chega ao mercado no início de 2016, com preços semelhantes, mas abaixo, aos do Jeep Renegade.