Diante de um mês desafiador para o setor automotivo, por conta do menor número de dias úteis e do feriado de carnaval, a Stellantis garantiu, mais uma vez, a liderança dos principais mercados da América do Sul no mês de fevereiro, sendo a empresa que mais comercializou veículos na região. A companhia emplacou 61,9 mil veículos no mercado sul-americano no segundo mês do ano, com 23,5% de market share.
No mercado brasileiro, as vendas da Stellantis somaram 49,5 mil unidades emplacadas no mês de fevereiro, o equivalente a 31,8% de participação de mercado, um aumento de 25% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Já na Argentina, a empresa registrou 7,7 mil unidades vendidas em fevereiro, com uma participação de 32,7% das vendas totais.
Mercado
No encerramento do primeiro bimestre de 2024, a Stellantis registrou 95,1 mil veículos emplacados, com participação de 30,8% das vendas totais no mercado brasileiro. Considerando o volume de vendas, o resultado representa um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Entre os 10 modelos mais vendidos no país em fevereiro, considerando todos os segmentos automotivos, quatro são das marcas da Stellantis. A Fiat contou com três modelos no ranking: a picape Strada, com 8.568 emplacamentos; o Fiat Argo, com 6.507 veículos comercializados; e o Mobi, com 6.288 unidades emplacadas. Já a Jeep garantiu o TOP10 com o Compass, com 4.074 emplacamentos.