Filha de Ali na nova campanha do Polo

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Na primeira cena, sem piscar os olhos, uma garotinha assiste à luta do lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali na TV. Conforme o tempo passa, a menina se dedica à prática do boxe até chegar à idade adulta e derrubar a adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado. Seus primeiros traços são desenhados com cuidado pelos habilidosos designers da Volkswagen, empregando as mais avançadas tecnologias da marca. Tudo isso ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie. Assim é o filme “Ali”, criado pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Polo em rede nacional ao público brasileiro no dia 7/11. Clique aqui para assistir em primeira mão!
“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida. Para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. “O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali – o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
A boxeadora Laila Ali é detentora de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial. Já a Volkswagen se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o Novo Polo, o projeto mais moderno e ambicioso do segmento. Entre outros diferenciais, o novo modelo da marca oferece motor TSI, design contemporâneo, quatro airbags de série, interior espaçoso e diversas tecnologias de ponta, como o exclusivo painel digital Active Info Display.
“Ali” tem produção da Saigon e recria gloriosas cenas de luta de Laila e de Muhammad Ali. O filme será veiculado em versões de um minuto, duas de 30 segundos e outras de 15, 10 e cinco segundos. Há também uma versão de 90 segundos para as plataformas digitais. E, assim como o Novo Polo vem sendo destacado positivamente como um “Mini Golf” em suas avaliações e comparativos, o filme explicita que o projeto do Novo Polo é inspirado nas pessoas e no lendário Golf. O comercial conclui dizendo: “Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.”.
A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano. Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados nas redes sociais. O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da Volkswagen, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.
Aquecimento: a websérie 01.09
A campanha do Novo Polo teve aquecimento com a websérie 01.09, branded content de ação e suspense que aguçou a curiosidade do público sobre o lançamento da Volkswagen, exibido em agosto e setembro deste ano. A cada capítulo, uma nova funcionalidade do Novo Polo aparecia inserida nos enredos vividos por Fred, um especialista em segurança digital, pela recruta Cinco e pelo jornalista automotivo Mário, sem que o público soubesse se tratar da novidade da Volkswagen. No dia 01.09 foi ao ar o capítulo de revelação da série, que ligava a trama ao Novo Polo e mostrava que 01.09, o número que Mário trazia inscrito na mão após participar de um sigiloso teste, significava POLO quando lido de trás para frente.


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