Potência do Focus RS chega a 375 cv

FordFocusRS-19

O novo Focus RS, esportivo da Ford, recebeu um kit potência, aumentando sua lista de atrativos. A novidade, desenvolvida pela Ford Performance e Mountune, dá ao modelo 25 cv a mais de potência e 4 kgfm de torque. O motor 2,3 litros Ecoboost passa dos 350 para os 375 cv de potência. O torque máximo alcança a casa dos 52 kgfm com o novo kit. A aceleração de 0 a 100 km/h também baixa para 4,5 segundos, segundo a marca. A velocidade máxima permanece em 266 km/h.

“A Ford tem orgulho da sua história de parceria com a Mountune para extrair ainda mais potência de nossos hatches esportivos e atender os fãs do alto desempenho”, diz Tyrone Johnson, gerente de engenharia da Ford Performance.

O kit da Mountune inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado.

Além do motor especialmente projetado, o Focus RS traz como principais novidades o sistema de tração integral com vetorização de torque, o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas e controle de arrancada.