Foose lança peças para reparação automotiva

130822_foose

Nesta sexta-feira, 7, o designer de carros norte-americanos Chip Foose desembarcou no Brasil para apresentar aos consumidores brasileiros três lançamentos da 3M para o mercado de reparação automotiva. A partir deste mês chega ao mercado as novas ferramentas para funilaria: a Lixadeira de Correias Abrasivas, a Lixadeira Roloc e a Máquina de Corte.

Indicada para o uso com o disco de corte de 76mm ou 3”, a 3M Máquina de Corte tem a função de cortar chapas metálicas, inclusive metais de alta dureza e alumínio.  Já a Máquina Roloc foi desenvolvida para utilizar discos roloc de 2” e 3”, e é recomendada para a remoção de cordões e pontos de solda e acabamento. A Lixadeira de Correias Abrasivas, solução que substitui o uso de brocas, é utilizada para remoção de cordões e pontos de solda, rebarbas, limpeza e acabamento.

“As novas ferramentas garantem alta performance e produtividade com a vantagem de serem mais leves, mais ergonômicas e com custo mais acessível”, afirma Estela Santos Carossini , gerente de produto da Divisão de Reparação Automotiva da 3M do Brasil.

Considerado um dos mais importantes customizadores de veículos do mundo, e âncora do programa Overhaulin (Discovery) por vários anos, Foose não abre mão do uso mão de produtos e soluções da 3M em suas oficinas. Ele conta que aprendeu aos sete anos com o pai, quando começou a trabalhar como ajudante

Chip Foose apresenta os lançamentos na fábrica da 3M em Sumaré, interior de São Paulo, para 200 clientes da marca, nesta sexta-feira, 07. No sábado e domingo é a vez de donos de oficinas de reparação automotiva do Rio de Janeiro, conheceram as novas ferramentas. A programação do evento foi definida pela Cidade das Tintas, um dos parceiros para a distribuição de produtos para reparação automotiva.