Ford apresenta farol antiofuscamento

FarolAlto

A Ford apresentou uma tecnologia de farol alto evita o ofuscamento dos demais motoristas. O sistema, que estará presente em vários modelos, incluindo algumas versões do Edge, S-MAX e Galaxy, usa uma câmera montada no para-brisa para detectar faróis e lanternas a até 800 metros de distância, tanto de carros como de bicicletas, modulando a luz para manter a segurança sem cegar os outros usuários.

Desenvolvida por um time global de engenheiros da Ford em parceria com fornecedores, a tecnologia foi testada em uma área de simulação construída especialmente e também em rodagem noturna em várias partes do mundo.

O farol alto antiofuscamento funciona junto com os sistemas de farol alto automático e de faróis dinâmicos adaptativos de LED da Ford. Ele ajusta o ângulo e a intensidade da luz em sete configurações, de acordo com a velocidade, luz ambiente, ângulo da direção, distância do veiculo à frente e uso do limpador de para-brisa. Quando detecta baixas condições de luz no ambiente, se acende automaticamente.

“Descobrimos que alguns motoristas ficam tão preocupados em não cegar os demais que nunca usam o farol alto”, diz Michael Koherr, engenheiro de pesquisa de Sistemas de Iluminação da Ford Europa. “A tecnologia de Farol Alto Antiofuscamento tira esse estresse do motorista”.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0