A Ford obteve dois marcos significativos no Brasil e no mundo com sua nova linha de veículos globais. No mercado brasileiro de automóveis, a marca teve o melhor desempenho dos últimos dois anos, com uma participação de 10,2%. Mundialmente, a Ford Motor Company assumiu em maio o segundo lugar nas vendas globais, registrando 494.151 unidades.
Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos novos modelos globais da marca, que têm encontrado excelente aceitação dos consumidores em diferentes segmentos.
A Ford cresceu em praticamente todas as linhas de veículos em julho, com 35.100 unidades emplacadas no Brasil, o melhor resultado do ano também em volume. Os principais destaques foram o New Fiesta, o Novo EcoSport e o Novo Fusion, que ampliaram sua liderança nos respectivos segmentos de mercado. A Nova Ranger, o Focus Hatch e o Fiesta RoCam foram outros modelos com desempenho acima da média.
Global
No mundo, a Ford também tem apresentado uma tendência de crescimento e voltou a ser a segunda marca mais vendida, segundo o relatório divulgado esta semana pela Jato Dynamics com os dados consolidados de maio. As vendas globais da Ford no mês somaram 494.151 unidades, um crescimento de 12% em comparação com o mesmo mês do ano passado. De janeiro a maio, o seu crescimento foi de 10,4%, totalizando 2.172.789 unidades.