Ford cresce no Brasil e no mundo

FORD BRASIL NEW FIESTA AUTOM¡TICO HATCH 2014 ITUPEVA/SP ABRIL 2013

 

A Ford obteve dois marcos significativos no Brasil e no mundo com sua  nova linha de veículos globais. No mercado brasileiro de automóveis, a marca  teve o melhor desempenho dos últimos dois anos, com uma participação de 10,2%.  Mundialmente, a Ford Motor Company assumiu em maio o segundo lugar nas  vendas globais, registrando 494.151 unidades.

Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos novos modelos  globais da marca, que têm encontrado excelente aceitação dos consumidores em  diferentes segmentos.

A Ford cresceu  em praticamente todas as linhas de veículos em julho, com 35.100 unidades  emplacadas no Brasil, o melhor resultado do ano também em volume. Os principais  destaques foram o New Fiesta, o Novo EcoSport e o Novo Fusion, que ampliaram sua  liderança nos respectivos segmentos de mercado. A Nova Ranger, o Focus Hatch e o  Fiesta RoCam foram outros modelos com desempenho acima da média.

Global

No mundo, a Ford também tem apresentado uma tendência de crescimento  e voltou a ser a segunda marca mais vendida, segundo o relatório divulgado esta  semana pela Jato Dynamics com os dados consolidados de maio. As vendas globais  da Ford no mês somaram 494.151 unidades, um crescimento de 12% em comparação com  o mesmo mês do ano passado. De janeiro a maio, o seu crescimento foi de 10,4%,  totalizando 2.172.789  unidades.