Novo Ford Escape é apresentado nos EUA

FordEscape2017-2b

A Ford apresentou, nesta terça-feira (17), nos Estados Unidos, o novo Escape, que traz como principais atrativos dois motores EcoBoost e tecnologias de assistência ao motorista e conectividade. O utilitário esportivo também foi redesenhado de dentro para fora, incluindo novos porta-objetos e pontos de carga para dispositivos móveis na cabine.

As tecnologias de assistência ao motorista do SUV incluem controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com assistência de frenagem, sistema de manutenção na faixa e estacionamento automático com controle remoto. É equipado também com alerta de pontos cegos, assistência de partida em rampa, farol alto automático e abertura do porta-malas sem as mãos, acionada pelos pés.

FordEscape2017-3

O novo Escape é o primeiro veículo da Ford a ter auto start-stop de série nas suas novas versões de motores EcoBoost – o 1,5 litro de 182 cv e o 2,0 litros de 248 cv. A tecnologia desliga o motor quando o veículo está parado e o religa automaticamente quando o pedal do freio é liberado. O Escape S continua a ter motor 2,5 litros i-VCT de quatro cilindros e toda a linha vem equipada com transmissão automática de seis velocidades.

FordEscape2017-4-Conectividade

Além disso, o veículo também é o primeiro da marca a contar com o SYNC Connect, aplicativo que permite interagir com o carro de qualquer lugar usando o smartphone. É possível, por exemplo, dar partida remota ou programada, travar e destravar as portas e checar informações como pressão dos pneus, nível da bateria e do combustível, além de contar com uma função de localização do veículo

Segmento aquecido

As vendas totais de utilitários esportivos continuam com tendência de crescimento tanto na América do Norte como no mundo. Os SUVs hoje respondem por cerca de um terço da indústria automobilística dos EUA, participação que, segundo as projeções da Ford, deve chegar a 40% em 2020.

Em 2015, as vendas do segmento devem passar de cinco milhões de unidades pela primeira vez nos Estados Unidos, mercado onde o Escape continua sendo um dos utilitários esportivos compactos mais populares. Desde o seu lançamento, em 2000, já foram vendidas mais de três milhões de unidades no país.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0