Ford estende autonomia do Fusion Energi

FordFusionEnergi2017

O novo Fusion Energi 2017, lançado pela Ford nos Estados Unidos, é o carro híbrido “plug-in” – que pode ser abastecido com combustível ou recarregado na rede elétrica – com a maior autonomia combinada do mercado norte-americano. Capaz de rodar 980 km com um tanque de combustível e carga completa da bateria, ele supera todos os modelos da categoria no mercado norte-americano, incorporando uma nova tecnologia no software do motor e na frenagem regenerativa, que recupera a energia dos freios para recarregar a bateria.

Atualmente, a maioria dos norte-americanos acredita que os carros híbridos têm uma autonomia de apenas 420 km, menos da metade da oferecida pelo Fusion Energi, revelou uma pesquisa encomendada pela Ford junto a diversos grupos de pessoas.

Híbridos plug-in usam um motor elétrico alimentado a bateria e um motor a combustão. Normalmente, o motorista roda no modo totalmente elétrico até esgotar a bateria – cerca de 34 km –, quando o motor se liga automaticamente. Por conta variação entre gasolina e energia, o Fusion Energi chega a consumir o equivalente até 17,85 km/l, com tanque de 53 litros.

“Na realidade, os híbridos plug-in são veículos elétricos até que termine a carga da bateria. A partir daí, funcionam exatamente como um híbrido convencional”, diz Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion. 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0