Ford inicia contrato de manutenção para usados

 

A Ford lançou um novo serviço na área de pós-venda: o contrato de manutenção para caminhões usados. O programa oferece às empresas frotistas uma opção que até o momento só estava disponível para veículos zero quilômetros. A proposta é oferecer dois tipos de planos que preveem o serviço de manutenção preventiva ou com a inclusão de peças de desgaste natural. Ambas as modalidades visam propiciar vantagens ao operador de frota em termos de qualidade e economia, com valores mensais predeterminados, além de garantir um atendimento nacional.

“O programa Ford Service para caminhões usados foi criado para atender uma necessidade do mercado com o atendimento de toda a frota dos clientes”, diz Paulo Carpenito, supervisor de Pós-Vendas da Ford Caminhões. “Por intermédio dos dois planos, permite maior tranquilidade e planejamento de custo para o transportador e uma de suas principais vantagens é evitar grandes investimentos das empresas em oficina própria e estoque de peças”, completa.

Os planos podem ser contratados para caminhões com até 60 meses de uso. Veículos que estão com o plano de manutenção em dia são dispensados de inspeção prévia. O preço do contrato é calculado com base na quilometragem rodada e os prazos de revisão variam com o modelo e aplicação do veículo, desde 10.000 km para a Série F até 40.000 km no caso dos extrapesados Cargo.