Conectividade é a principal arma do Ka

FordKa-15

Em terceiro lugar em vendas no Brasil, com mais de 5.500 unidades comercializadas em fevereiro, o Ford Ka destaca-se entre os outros modelos pelo forte investimento em conectividade. O hatch é o único do segmento de entrada a vir de série com comandos de voz para ligações, mensagens, previsão do tempo, notícias e navegação pelo celular.

“Veículos da concorrência só oferecem sistemas de comando de voz como opcional e em versões bem mais caras. O Ka é o único da categoria que já vem de série com esse recurso, cada vez mais valorizado pelos consumidores”, diz Fernando Pfeiffer,  gerente de Produto da Ford.

O hatch da Ford oferece, já no catálogo inicial, o rádio My Connection Gen.3, que funciona com celulares Android e Apple. Além de telefone, leitura de notícias e previsão do tempo, o sistema Android permite acessar o navegador (Google Maps ou Waze), agenda de contatos, tarefas, calendário, ferramenta de busca, músicas favoritas, calculadora, gravador de voz, despertador e Twitter. No caso do sistema Apple, é possível acessar também FaceTime, Facebook e perguntas e respostas. Para ativar o comando de voz, basta apertar o botão com o ícone de telefone durante 3 segundos e dizer o comando desejado. 

MyFordDock-1

Além do My Connection, o Ka oferece, também a partir do modelo de entrada, um compartimento para fixação do celular, chamado MyFord Dock. Ao abrir uma tampa ajustável no painel, permite-se acomodar celulares de diferentes tamanhos, que assim ficam praticamente integrados ao painel, de forma conveniente, segura e com fácil visualização. A entrada USB adicional para recarga do aparelho é outro diferencial disponível.

 “Uma das principais vantagens do sistema é a segurança. Com ele, o motorista pode se manter conectado, trocar mensagens e fazer buscas que ajudam no seu dia a dia sem precisar digitar ou fixar os olhos na tela, para manter a atenção na direção”, completa Pfeiffer.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0