Ford mostra nos EUA a nova geração da Transit Connect Táxi

TransitConnectTaxi2014_02

A Ford apresentou a segunda geração  da Transit Connect Táxi nos Estados Unidos, segmento em que a marca mantém uma  longa tradição de liderança. O modelo chega ao mercado norte-americano no começo de 2014 com um novo motor de 2.5 litros a gasolina e transmissão automática de  seis velocidades, desenvolvidos para respostas rápidas em baixa rotação e economia. Ela também será a única da categoria preparada para conversão a gás combustível que é cada vez mais utilizado no mercado norte-americano.

Mais longa e mais baixa, a Transit Connect Táxi 2014 aumenta o espaço  disponível no teto para as companhias de táxi colocarem seus anúncios.Terá também abertura interna do capô para facilitar as checagens de rotina.Transporta cinco passageiros e seu porta-malas é capaz de acomodar um tanque de  gás, além de bagagem.

Em vez do tradicional eixo rígido com feixe de molas na suspensão  traseira, ela adota o sistema twist-beam para aumentar o conforto dos  passageiros e a capacidade de carga. O assoalho rebaixado facilita o acesso à  cabine e também pode ser adaptado para cadeiras de  rodas.

 TransitConnectTaxi2014_3

As tecnologias na cabine incluem  câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegador e sistema de  conectividade SYNC com comandos de voz e MyFord Touch. Entre outros testes de  durabilidade, a nova Transit Connect Táxi passou por 250.000 ciclos de abertura  e fechamento das portas deslizantes durante o programa de  desenvolvimento.