Ford revela o Focus Station Wagon

A família Ford Focus acaba de ganhar um quinto membro no mercado europeu, a versão station wagon. A empresa divulgou que não há previsões da chegada da nova versão ao mercado norte-americano e nem no Brasil. No entanto, a Ford garante que o modelo é global e que será vendido onde tiver demanda para este tipo de produto.

Enquanto estamos aqui na apresentação do Focus 2.0 Flex da 2ª geração, a Ford revela na Europa a perua Focus de 3ª geração.

O Salão de Genebra, que estará aberto até o dia 14 de março, foi o palco do lançamento mundial da Ford – o Focus Station Wagon, previsto para entrar no mercado no próximo ano. O novo Focus e sua família, são os modelos chaves da nova plataforma global da Ford no segmento C e serão vendidos em mais de 120 países com cerca de 80% de peças em comum.

As opções de motores para o modelo serão 1.6 litros Duratec , o novo 1.6 turbo EcoBoost com injeção direta de combustível, ambos a gasolina, e outro a diesel, 2.0 Duratorq. O modelo terá ainda opção de câmbio automatizado de duas embreagens.

A oferta de motores diesel inclui os 2.0 e 1.6 Duratec TDCi que foram completamente atualizados na linha 2010. A versão 2.0 TDCi será disponível com caixa de câmbio de 6 velocidades.

O novo Focus Station Wagon se destaca não só pelas suas elegantes linhas aerodinâmicas, mas também por permitir maior flexibilidade ao usuário, além de espaço extra para bagagens. O porta-bagagens do teto, em todo o seu comprimento, realça os elementos do estilo “kinetic design”, tradicional nos veículos Ford.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0