Ford revela fotos da nova Ranger

RANGER_BAIXA-1

A Ford divulgou, nesta segunda-feira (14), as primeiras imagens oficiais da nova Ranger reestilizada, que será fabricada na Argentina e vendida em toda América do Sul a partir de 2016. A versão europeia do modelo já havia sido divulgada em março, na Tailândia e apresentada no Salão de Frankfurt.

Pelas fotos divulgadas, que trazem apenas os detalhes externos, o facelift conta com mudanças principalmente na parte frontal, que agora adota a nova tendência global de design da marca. Os grandes destaques ficam para a grade frontal, agora em formato trapezoidal, e para os faróis, que estão mais afilados e com projetores internos. O capô, que agora conta com aparência mais musculosa, recebeu novo formato, assim como o para-choque e os faróis de neblina.

RANGER_BAIXA-3

A motorização ainda não foi informada, mas deve ser a mesma, com modificações apenas na potência e no consumo de combustível. A versão 2,2 litros Duratorq a diesel deve passar de 150 para 160 cavalos, com economia de até 22% nos gastos com combustível. A versão 3,2 Duratorq litros continua com 200 cv, mas com economia de 18%. Outra opção deve ser a 2,5 litros Duratec flex, com 173 cv de potência.  Continuam havendo duas opões de câmbio, manual e automático.

Internamente a nova Ranger deve receber uma nova central multimídia com tela touch-screen de oito polegadas.