A Ford lançou uma campanha inovadora para divulgar o seu patrocínio à Liga dos Campeões da UEFA (Associação Europeia de Futebol), que terá a próxima final em Lisboa, em maio de 2014. A ação serve também para promover o concurso patrocinado pela Ford em parceria com a Escolinha do Figo, que vai selecionar um futuro talento do futebol para um estágio na escola de futebol da Inter de Milão, na Itália.
Uma taça foi colocada na principal rua de Lisboa e as pessoas foram desafiadas a levantá-la. Mas havia uma “pegadinha”. Um dispositivo eletrônico montado na peça permitia que só as crianças pudessem movê-la. Quando isso acontecia, ocorria uma chuva de papel picado e atores com camisas de futebol entravam em cena para comemorar, como numa final de campeonato.
A ação foi inspirada na história “A Espada Era a Lei”, de T.H. White, em que aquele que levantasse uma espada presa numa pedra se tornaria o rei da Inglaterra. A Ford é a patrocinadora oficial mais antiga da Liga dos Campeões da UEFA, desde o seu início em 1992. Este ano, o Ford EcoSport foi exposto no estádio da grande final que teve como campeão o Bayern de Munique.