Ford vai apresentar em Paris o novo Focus ST

No próximo dia 30, a Ford Motor Company Europa, vai apresentar o novo Focus ST. O modelo é o primeiro carro realmente desenvolvido globalmente pela marca, dentro do conceito “OneFord” e será apresentado no Salão de Paris, com a presença do CEO mundial da marca, Alan Mulally.

O novo modelo será comercializado em mais de 120 paises a partir de 2012, inclusive o Brasil.

Como modelo 2013, o Focus ST é um “hatch” de 5 portas,  com uma proposta desportiva, que por sinal, a marca americana domina em termos de tecnologia, com carros de excelente qualidade.

O Ford Focus ST em sua terceira geração, carro que desde a sua primeira geração já nasceu como um dos melhores produtos já produzidos pela industria automotiva mundial, vai ser apresentado com uma pintura de tonalidade alaranjada e exclusiva, batizada de “tangerine scream”. Equipado com um motor de alta performance, o mesmo do novo Ford Mondeo, possui dois mil centímetros cubicos com turbocompressor, que desenvolve mais de 250 cavalos de potência máxima. Com mais dois importantes detalhes: mais econômico e menos poluente. O câmbio será manual de seis velocidades. Além de diversas alterações estéticas e de conteúdos, o Focus ST contará com os mais modernos air bags do mercado.