Ford vai trazer o Mustang Shelby Cobra para o Salão

Apesar de não estar disponivel para o mercado nacional, como por exemplo outro destaque do Salão deste ano, o Chevrolet Camaro, a Ford Motor Company Brasil, vai trazer para a amostra um dos carros mais desejados do mundo:  o Shelby GT500 2010, Mustang mais poderoso já produzido de fábrica, com 547 cv. Ele será uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. O carro estará ao lado de lançamentos, conceitos e outros “show cars” internacionais no estande, que leva o nome de Ford Design Hall e foi projetado com base nos quatro novos pilares globais da marca – qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade – mostrados pela primeira vez ao público.

Projetado pelo time de veículos especiais da Ford (SVT) em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos 60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.

Seu motor V8 5.4 L com duplo comando de válvulas produz impressionantes 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.

O capô aerodinâmico de alumínio exibe entradas de ar com dissipador de calor, que além de conferir um visual agressivo tem a função de refrigerar o motor. Para deixar o caminho livre para a passagem de ar, o emblema Cobra foi deslocado para o outro lado da grade.

A traseira traz difusor de ar integrado e spoiler de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes. Esse acabamento, além de destacar a esportividade, dá ao carro uma atmosfera de luxo e conforto.

O modelo aproveita a experiência do time no desenvolvimento da edição de 40º aniversário do Shelby GT500KR, o “King of the Road”, a partir da qual foram feitos novos aperfeiçoamentos. A transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos. A dirigibilidade foi melhorada com uma tunagem especial do chassi e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Goodyear F1 Supercar. A suspensão também traz novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a cavalaria adicional do motor.