Fosrester 2017 amplia lista de equipamentos

 

Forester (3)

A Subaru iniciou neste mês as vendas da linha 2017 do utilitário esportivo Forester XT Turbo. Importado para o Brasil exclusivamente pela CAOA, o modelo traz evoluções no design e a ampliação da lista de equipamentos de série.

Entre as mudanças no desenho externo está a adoção de uma grade de entrada de ar remodelada, em formato colméia e com um friso central cromado, que ostenta o tradicional logotipo da marca. Ainda na parte frontal, os novos faróis contam com máscara negra, tecnologia bi-xénon e sistema direcional do facho de luz, que acompanha o sentido do movimento realizado no volante durante as curvas, potencializando a iluminação e garantindo mais segurança.  Nas laterais, os destaques são as novas rodas de 18 polegadas. Enquanto na traseira, o modelo conta com novas lanternas com assinatura em LED.

ForesterNo interior há uma nova central multimídia com GPS integrado e tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de um novo volante multifunções, com  os botões de acionamento do sistema de áudio, do Controle de Velocidade de Cruzeiro e do sistema SI-Drive. O ajuste do banco do motorista conta agora com duas memórias e o acabamento do console central do painel e do revestimento interno das portas são em “black piano

O Forester está disponível em duas versões de acabamento: a “Sport”, equipada com motor Boxer 2,0 litros aspirado, com 150 cv de potência, torque de 20,2 kgfm e preço sugerido de R$ 131.900,00; enquanto a “XT Turbo” conta com propulsor Boxer 2,0 litros turbo, capaz de atingir a potência de 240 cv, com torque máximo de  35,7 kgfm. O valor de tabela dessa versão é de R$ 159.600,00. Ambas com câmbio automático.