Gabriel Varela é o nome do Rally Baja

O jovem Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) foi o grande nome do Rally Cuesta Off Road, disputado no último final de semana (21 e 22/5) em Botucatu (SP). Depois de vencer no sábado a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria UTV Turbo, o piloto da ‘Família da Poeira’ repetiu a dose no domingo, garantindo desta vez a vitória na 6ª etapa e na classificação Geral, à frente de todos os outros 68 veículos das categorias UTVs, Motos e Quadriciclos.

“Estou muito feliz por ter vencido o Rally Cuesta 2016 na Geral. Foi um final de semana consagrador, pois ontem (sábado) venci a minha primeira corrida com UTV, na categoria Turbo, que usa equipamento original, sem preparação, e hoje alcancei a minha primeira vitória na Geral”, comemorou Gabriel Varela, que já havia vencido este mesmo evento com Quadriciclo em 2014.

“Fiz uma prova limpa, sem cometer sequer um erro em todas as Especiais. Tive um UTV (Can-Am Maverick 1000 XDS Turbo) sensacional, com uma suspensão muito bem acertada”, apontou o piloto do Divino Fogão Rally Team, que compete ao lado dos irmãos Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) e Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte). 

“O objetivo deste final de semana foi 100% alcançado, já que além das duas vitórias, uma no molhado e outra no seco, assumi a liderança do campeonato. Agora tenho que iniciar a minha preparação para a próxima etapa, que terá pontuação dobrada, para me manter na briga pelo título”, conclui o piloto do Can-Am Maverick 1000 XDS Turbo, que agora soma 125 pontos no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O Baja Jalapão será disputado nos dias 01 e 02 de julho, no Tocantins.

283876_605535_rodrigovarela_luciano_santos_dfotos__540__press_web_O caçula Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) e Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte), o primogênito do campeoníssimo de rali Reinaldo Varela não terminaram as provas do certame nacional da categoria de esporte motorizado que mais cresce no Brasil, e que utiliza gaiolas fechadas montadas sobre motor de 1000 cc e câmbio CVT.

O 10º Rally Cuesta Off Road valeu pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, para motos, quadriciclos e UTVs e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para carros e caminhões. O roteiro total de cerca de 300 km passou pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto, com um misto de trechos rápidos e travados, com diversas curvas, e o terreno apresentou grande variedade de obstáculos, como travessia de rio, subidas e descidas de 400 a 900 metros, com pedras, cascalhos, lombadas, poças, areia, terra vermelha e grama.

Primeiros colocados da 5ª etapa  da UTV Turbo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

1) Gabriel Varela;

2) Wilker Campos;

3) Valdir Aparecido do Amaral;

4) Rodrigo Cordaro;

5) Maurício Pena Rocha;

6) Osman Guida Didi.

Primeiros colocados da 6ª etapa  da UTV Turbo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

1) Gabriel Varela;

2) Wilker Campos;

3) Maurício Pena Rocha;

4) Valdir Aparecido do Amaral;

5) Rodrigo Cordaro;

6) Osman Guida Didi.

Primeiros (extra-oficial) na categoria UTV Turbo no geral:

1) Gabriel Varela, 125 pontos;

2) Rodrigo Cordaro, 121 pontos;

3) Valdir do Amaral e Wilker Campos, 107 pontos;

5) Maurício Pena Rocha, 72 pontos;

6) Osman Didi, 67 pontos.