General Motors divulga preço do novo Volt

A General Motors anunciou hoje que os concessionários selecionados nos Estados Unidos já começaram a tirar os primeiros pedidos para o Chevrolet Volt 2011, o primeiro veículo elétrico com autonomia estendida da indústria. Seguindo sua introdução no mercado norte-americano, o Volt estará disponível à venda em outros mercados globais, como Europa e China ainda em 2011. Nos Estados Unidos, o Volt terá preço inicial de US$ 41.000 (US$ 33.500 com a isenção de taxa fornecida pelo governo americano, que pode chegar até US$ 7.500). O preço já inclui a taxa de US$ 720 referente ao frete. A Chevrolet está tão confiante no sucesso do Volt que vai oferecer um programa de leasing com parcelas mensais de US$ 350, no plano com 36 meses, baseado no preço sugerido pelo fabricante além de uma taxa de US$ 2.500 referente à assinatura do contrato. As primeiras entregas do Chevrolet Volt aos consumidores estão marcadas para os estados da Califórnia, Nova Iorque, Michigan, Connecticut, Texas, Nova Jersey e em Washington D.C. “Se o Chevrolet Volt fosse uma loja de conveniência, hoje seria o dia em que aquela plaquetinha na janela diria ‘Aberto’” afirma Joel Ewanick, vice presidente de Marketing da General Motors. “O Chevrolet Volt será o melhor veículo de sua classe. Até porque ele representa uma classe inteira. Nenhum outro fabricante oferece um veículo elétrico para o uso diário que pode levar você para onde quiser, quando quiser. E o Volt será equipado com itens de um veículo que custa muito mais do que ele realmente custará”. O Chevrolet Volt é o único veículo elétrico no mercado capaz de operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem, sem limitações ou preocupações com relação a surpresas desagradáveis com a bateria. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o Volt não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando mesma estiver prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros. Dependendo da situação, o futuro proprietário do Volt poderá obter até US$ 7.500 em descontos federais de impostos. Em alguns estados, os proprietários do Volt ainda ganharão o direito de dirigir por vias antes separadas apenas para carros com mais de 2 passageiros, chamadas de High-Occupancy Vehicle (veículo com vários ocupantes). Enquanto o Volt virá equipado de fábrica com uma extensão para a recarga em tomadas de 120 volts, possibilitando recarregar o Volt em uma tomada comum – em casa ou na garagem do trabalho -, os primeiros 4.400 compradores do carro poderão receber uma estação de recarga de 240 volts, incluindo a instalação da mesma em domicílio. A instalação é parte de um programa desenvolvido pelo departamento de energia norte-americano, que pretende instalar 15.000 pontos de recarga espalhados pelos Estados Unidos. Tecnologia mantém os clientes do Volt conectados Quando se fala em tecnologia, os consumidores do Volt estão à frente.

O Chevrolet Volt 2011 tem equipamentos que conectam e divertem de forma inovadora, começando com o sistema de navegação e áudio, fabricado pela Bose, que contempla uma tela de sete polegadas no painel. O Chevrolet Volt é o primeiro veículo nos Estados Unidos a oferecer cinco anos do sistema OnStar, que conta com serviços de navegação, de auxílio imediato em casos de acidentes ou roubo. O Volt ainda vai expandir os serviços oferecidos pela OnStar, através de um aplicativo para o celular que conectará o carro ao telefone celular de seu proprietário.  O Volt ainda conta com uma gama de itens de séries voltados à segurança como oito airbags – dois frontais, de dois estágios, dois laterais, de joelhos e dois para a cabeça – controle de estabilidade e de tração. A carroceria do Volt é rígida e tem 80% de sua composição feita por aço de alta resistência. A Chevrolet ainda vai oferecer aos proprietários do Volt assistência técnica 24 horas por dia, em sete dias da semana, por telefone ou pela Internet. Os concessionários também terão um técnico especialmente voltado para a assistência técnica do modelo, a fim de ajudar na solução de um eventual problema