GLA reestilizado parte de R$158 mil

20170809_a3396d7c1a004d25b3670b45cc392b56_img-2240

A Mercedes-Benz apresentou a nova GLA, com pequenas mudanças visuais, que chega às concessionárias ainda esse mês. O segundo modelo mais vendido da marca está mais robusto e com uma presença visual mais acentuada. E parte de R$ 158.900.

O utilitário é oferecido no Brasil em cinco versões: GLA 200 ff Style, GLA 200 ff Advance, GLA 200 ff Enduro, GLA 250 Sport e Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC. Todos os modelos 200 possuem motor 1,6 litro de 156 cv; a versão 250 é equipada com motor 2,0 litros de 211 cv. Todas elas contam com câmbio de dupla embreagem com sete marchas, um dos pontos fortes do modelo. A versão de alta performance, Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC, possui um motor 4 cilindros que oferece que 381 cv, e câmbio AMG Speedshift DCT de 7 velocidades.

Com a reestilização, o modelo ganhou novos para-choque e grade, frontais, com uma abertura de ventilação mais larga, e um aplique central na parte inferior. Na parte traseira, mudanças também no para-choque, agora com vincos mais fundos e um protetor destacado na parte de baixo. Maiores, as novas lanternas contam com a tecnologia Stardust, derivada do Classe E, e são unidas por uma barra horizontal, que aumenta a percepção de largura do modelo.

Além das mudanças externas, o modelo ganhou um interior mais refinado, em black-matrix, e bancos redesenhados. Além disso, há também novas rodas de liga-leve de 18 polegadas, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas, que facilita o estacionamento, sistema multimídia Audio 20 e pneus run-flat.

20170809_c37c6f12694d451695e698972e5f23c4_img-1805Vários sistemas de assistência dão apoio ao condutor no GLA e reduzem a necessidade de esforço. Um exemplo é o Attention Assist, capaz de detectar sonolência nas estradas, que alerta o condutor, sugerindo uma parada para descanso. Luzes de freio adaptativas são outro recurso: em caso de frenagens de emergência, elas piscam alternadamente para avisar aos motoristas que vêm atrás, reduzindo o risco de colisão na traseira.

Outras duas funções de assistência, associadas ao sistema de freios ABS, contribuem para maior segurança e conforto no Mercedes-Benz GLA. A primeira é a função Hold, que imobiliza o carro em paradas temporárias, como nos semáforos, sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio. Já o sistema HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives) mantém o GLA imobilizado por alguns segundos após o pedal do freio ter sido liberado em inclinações, evitando que o veículo recue antes de arrancar.. O GLA oferece também de série os sistemas ETS (controle de tração eletrônico em cada roda), pré-carregamento dos freios (PRIMING), que prepara o sistema para frenagens extremas e secagem automática dos discos de freios em caso de chuva.

Para maior comodidade do condutor, a partir da versão Advance todos eles contam com o assistente ativo de estacionamento, que posiciona o carro na vaga (paralela ou perpendicular) sem a necessidade de mexer no volante, controlando apenas o acelerador e os freios.

Ainda em termos de segurança, o Mercedes-Benz GLA é equipado com 7 airbags. Ao todo são 2 airbags dianteiros para motorista e passageiro, 2 laterais para motorista e passageiro, 2 de janela para motorista e passageiro (dianteiro e traseiro) e 1 airbag de joelho para motorista.

GLA 200 ff Style – R$ 158.900,00
GLA 200 ff Advance – R$ 175.900,00
GLA 200 ff Enduro – R$ 203.900,00
GLA 250 Sport – R$ 232.900,00
Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC – R$ 359.900,00