GM atinge produção histórica de 1,5 milhão no RS

Depois de completar 10 anos de existência no último dia 20 de julho de 2010, a unidade da General Motors do Brasil instalada em Gravataí (RS), atingiu,  mais uma expressiva marca histórica e com grande representatividade para as atividades da empresa no país e no mundo: a produção de 1,5 milhão de veículos.
O feito foi celebrado em cerimônia que reuniu a governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; a prefeita de Gravataí, Rita Sanco; o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, e demais integrantes da diretoria da empresa, que prestigiaram o exato instante em que o veículo símbolo da produção – um Chevrolet Celta – saiu da linha de montagem da unidade gaúcha, na cor prata.
Executivos e colaboradores da empresa participaram da solenidade no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), que registra avanços expressivos na produção de veículos, e onde atualmente são montados os modelos hatchback Celta e o sedã Prisma, em um ritmo médio de 880 veículos/dia, em dois turnos de trabalho.
“Essa expressiva produção demonstra que a fábrica de Gravataí é um modelo de referência dentro das nossas operações, com números que atestam sua vocação para oferecer ao consumidor os melhores veículos, com design moderno, tecnologia de ponta, qualidade e segurança”, destaca o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila.

A visão de que a fábrica gaúcha ocupa um ponto estratégico para as operações da montadora no mundo é também acentuada pela a presidente da GM do Brasil, Denise C. Johnson. Ela lembra que o mercado brasileiro é o terceiro maior para a empresa no mundo, ficando apenas atrás dos mercados locais da empresa dos Estados Unidos e da China.

“O setor automotivo está em expansão e a fábrica de Gravataí acompanha este processo de forma inteligente e moderna. Os investimentos absorvidos pela unidade e que permitirão a renovação da linha de modelos Chevrolet fornecerão subsídios para o seu desempenho se tornar ainda mais expressivo”, avalia.

Capacidade instalada 

A produção histórica de 1,5 milhão de veículos ocorre em um ano de importantes momentos protagonizados pela fábrica da GM em Gravataí que, no último dia 20 de julho, completou sua primeira década de atuação. E, em junho passado, a unidade, uma das mais modernas da montadora no mundo, iniciou seu segundo ciclo de expansão desde sua instalação, em 2000.

A ampliação permitirá um incremento de 65% de sua atual capacidade instalada, elevando-a de 230 mil para 380 mil veículos por ano – número três vezes maior que a inicial – até 2012.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0