A Volkswagen do Brasil promete para outubro deste ano a chegada de dois esportivos muito desejados: o Golf GTI e o Jetta GLI. Em sua oitava geração, o Golf GTI faz retorno histórico ao Brasil com motor mais potente.
Desde 1993, o Golf GTI ganhou o coração dos brasileiros com um conjunto que encanta os entusiastas por carros, uma representação fiel a sigla “Gran Turismo Injection”: um hatch espaçoso, potente e com ótima dirigibilidade. O modelo chega com motor de dois litros, turbo de quatro cilindros e com 245 cavalos de potência e 37,7 kfgm de torque. O câmbio de dupla embreagem DSG de 7 velocidades, que permite a função de Launch Control no modo Sport, tem tempo de resposta 13% menor, levando o GTI de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, nove centésimos abaixo da geração anterior.
Já o sedã Jetta GLI é um modelo familiar, mas com um desempenho de esportivo. Ele vem com um motor 2,0 litros turbo que oferece 231 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, isso já adaptado ao Proconve L8. Acoplado ao conjunto está a transmissão de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Na configuração, o GLI alcança os 100 km/h em apenas 6,6 segundos, com opção de Launch Control.
Os preços só serão divulgados no lançamento.





