Goodyear comemora semana ambiental

goodyear-logo

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Goodyear realizará de 6 a 10 de junho a 17ª Semana do Meio Ambiente.

A campanha tem por objetivo reforçar a importância do consumo consciente, tendo em vista a redução de perdas no processo, visando à otimização do uso dos recursos naturais e a redução dos desperdícios. Também tem como foco engajar os colaboradores, familiares e a comunidade a realizarem boas escolhas de consumo no dia-a-dia.

A programação inclui ações como plantio da árvore símbolo da semana, ginástica laboral especial, dinâmicas envolvendo os conhecimentos adquiridos com direito a brindes e palestras aos funcionários por meio da parceria com o PCJ.

Haverá também a doação de mudas frutíferas e de ypê, além da entrega de uma cartilha com orientações sobre o consumo consciente, tendo em sua última página atividade de reflexão para ser feita em família por meio de desenhos que serão expostos posteriormente.

Para levar o tema da Semana do Meio Ambiente à comunidade será feito o projeto de Mutirão Sustentável, por meio do qual uma quadra poliesportiva será revitalizada por funcionários voluntários e recursos da Goodyear e haverá também uma palestra com temas ambientais para os alunos, dentre eles o consumo consciente.

Para entrar no clima da semana do meio ambiente, é positivo lembrar que os pneus, mesmo depois do descarte, podem ser reciclados e reaproveitados de diversas formas. Alguns tipos de pneus podem ser enviados para recapagem ou recauchutagem (caminhões e ônibus) e os demais podem ser reutilizados em parques infantis, jardins, artesanato e afins.