Habib´s vai muito além das esfihas

O Habib´s – um dos gigantes do setor de fast food no Brasil – vai vender muito mais que esfihas e comidas árabes no Brasil. A rede decidiu ampliar seus negócios com a abertura de de um posto de gasolina com sua própria marca. A primeira unidade, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões, funciona na será Rua Melo Freire, 4800, próximo da estação Carrão do metrô, na Capital paulista. A meta da empresa é ampliar sua presença no País a partir do próximo ano.

De acordo com Sérgio Iunis, Diretor Executivo do Grupo, a entrada do Habib´s no ramo de comercialização de combustíveis é um antigo sonho do fundador da rede.  “A partir de um antigo desejo de nosso fundador somado a uma ótima oportunidade e excelente ponto comercial, acreditamos e investimos em um novo formato de alimentação e conveniência, num movimento inverso ao gerado por momentos de crise política e financeira. Com os diferenciais agregados a este projeto, podemos oferecer mais comodidade aos clientes e gerar maior valor ao Grupo Habib’s”, explica

Em comunicado, a empresa disse que o complexo compreende, em 2,4 mil metros quadrados, loja de conveniência, restaurante e posto de combustíveis, o chamado Posto H’, que será abastecido pela BR Distribuidora, da Petrobras.

“Atuaremos somente no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de centro comercial. No caso do Posto H’, a nossa estimativa, para esta primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês”, afirmou na nota o diretor executivo do Habib’s, Sérgio Iunis.

O objetivo da empresa é, até o início de 2018, abrir esse modelo “complexo de conveniência” para franquia. “O plano de expansão prevê, até 2020, a abertura de 30 unidades em todo o Brasil, preferencialmente, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, disse Iunis.

 

habibis