Honda conscientiza motociclitas

Transito

O número de motociclistas conscientizados pela Honda cresce em ritmo acelerado. No acumulado do 1º semestre deste ano, mais de 32 mil pessoas participaram de treinamentos de pilotagem de motocicletas, palestras, entre outras atividades que visam multiplicar a importância do conhecimento técnico e do comportamento responsável para um trânsito mais seguro. Com isso, a empresa já soma mais de 660 mil motociclistas participantes das suas ações de conscientização desde 1998, quando foram iniciadas no País.

Realizados nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, Recife e Manaus, os treinamentos de pilotagem são divididos em aulas teóricas e práticas que possibilitam aos participantes vivenciarem as mais variadas situações do trânsito e se condicionarem a reagir de forma segura. A atividade é direcionada a homens e mulheres habilitados e as motocicletas utilizadas na pistas são cedidas pela empresa.

As equipes do CETH também realizam palestras, atividades educativas e test rides itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias da marca e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.