Honda cria projeto com motociclistas

honda_strip_60496_0_web

A Honda criou um programa chamado “Motociclista Legal”, que visa conscientizar motociclistas dentro e fora do trânsito, alinhando dois importantes pilares que sustentam sua atuação: Comunidade e Segurança no Trânsito.

A iniciativa, lançada nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), é simples. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou estado do País.

A fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes“A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.

As doações são válidas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. Até o final deste ano, a empresa estima a doação de mais de 3 toneladas de alimentos para entidades carentes do País.