Honda GL 1800 ganha nova geração

A Honda lançou no Brasil o seu maior modelo: a GL 1800 Gold Wing. A motocicleta já está disponível em algumas concessionárias,  com preço público sugerido de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.
O primeiro modelo da Honda GL 1800 Gold Wing foi lançado em 1975 e foi pensada para cruzar grandes distâncias com extremo conforto e segurança.
Nesta nova geração, a Gold Wing recebeu uma profunda remodelação, e está mais compacta e leve (- 39 kg na versão Gold Wing e -18 kg na versão Tour) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas por cilindro. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo Tour na versão 2019.
Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 3,8 kg mais leve (versão Tour) e 29 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior.
Acoplado ao motor está a última geração do câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas (versão Tour). O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos “+” e “–” situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing Tour oferece ainda a inédita modalidade ‘Walking Mode’, que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0