Honda investe ainda mais em tecnologia

honda-logo

A Honda R&D (Research & Development), subsidiária do grupo Honda dedicada à pesquisa e desenvolvimento, anuncia planos para intensificar suas atividades com foco em tecnologias inteligentes. Para isso, será implantado, no distrito de Akasaka, em Tóquio, o novo laboratório Honda R&D Innovation Lab Tokyo. O local, previsto para ser inaugurado em setembro deste ano, será caracterizado como um espaço de criação conjunta, onde a Honda colaborará com especialistas no assunto e demais institutos de pesquisa para acelerar o desenvolvimento e a aplicação prática de novas tecnologias advindas dos estudos destes profissionais. 

Em 2003, a Honda R&D inaugurou o Instituto de Pesquisa Honda (HRI, na sigla em inglês) com a finalidade de incentivar as pesquisas de ponta na área de tecnologias inteligentes, que exploram áreas de conhecimento além da engenharia mecânica, como pesquisas neurológicas e de reconhecimento visual e auditivo. Desde então, o instituto conduz estudos em diversos campos, ao mesmo tempo em que estabelece uma rede global de pesquisadores das ciências avançadas em suas instalações em Frankfurt, Alemanha; no Vale do Silício e Columbus, nos EUA e Wako-City na província de Saitama, no Japão.

No Vale do Silício, a Honda R&D também estabeleceu uma operação satélite, a Honda Silicon Valley Lab, que trabalha em colaboração com o Instituto de Pesquisa Honda nos EUA, e acumula um bom repertório de conquistas, incluindo a descoberta de tecnologias entre startups locais.