Honda já vende o esportivo Si

A Honda mostrou nesta quinta-feira (02/06) a linha 2020 do cupê esportivo Civic Si que traz novidades no design externo e interno, novos equipamentos de conforto e conveniência e também com aprimoramentos mecânicos. Na dianteira conta com grade frontal preta, largas tomadas de ar no para-choque e faróis full LED e novas molduras para os faróis de neblina que agora são em LED.

O esportivo ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas, com desenho inédito e acabamento em preto fosco, aliados aos pneus de 235 mm. O desenho da traseira foi mantido com o elevado aerofólio e a barra de LED horizontal que segue de uma extremidade à outra. E por fim, o escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado.

Para o interior os estilistas optaram por novos elementos em vermelho no painel, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato de concha, com logotipos da versão bordados no encosto. Há detalhes em vermelho também nas laterais de portas, no volante, manopla e coifa do câmbio.

O Civic Si tem, ainda, o quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha, pedais esportivos em alumínio e o acabamento do painel em Dry Metal Carbon. A linha 2020 recebe também novos equipamentos de conforto, como o sensor de chuva, além do sistema de recarga de celulares sem fio. O Si traz o sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.

Embaixo do capô o motor 1.5 turbo de 208 cv de potência máxima a 5700 rpm e torque máximo de 26,5 mkgf a 2.100 rpm, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote e quatro cilindros. Ele trabalha em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades. Na linha 2020, a engenharia optou por uma relação de marchas 6% mais curta que a anterior.

A lista não para por ai. Esse Honda conta ainda com direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos, diferencial com deslizamento limitado, freios de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18, escolha entre dois modos de direção, sistema Active Sound Control (que amplifica o som do motor durante uma condução mais agressiva), 6 airbags, ABS, HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em aclives) e o AHA (que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas).

O Civic Si 2020 será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nos concessionários da marca por R$ 179.900.