As motocicletas Flex, movidas a etanol (álcool), gasolina ou com a mistura de ambos, já conquistaram o consumidor brasileiro. A CG 150 Titan, primeira motocicleta bicombustível produzida em série no mundo, já comercializou cerca de 290 mil unidades desde o seu lançamento, em março de 2009. Já para a NXR 150 Bros, que ganhou o sistema Flex (com a tecnologia Mix Fuel Injection) em setembro do mesmo ano, as vendas ultrapassam as 151 mil unidades.
Impulsionada pelo sucesso desses modelos, a Honda amplia sua linha Flex com o lançamento da CG 150 Fan com essa tecnologia. A novidade reforça o pioneirismo da empresa e seu forte engajamento com a preservação do meio ambiente, uma vez que o etanol (álcool), além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro, tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina.
A nova motocicleta reúne o sistema Flex (com a tecnologia Mix Fuel Injection), sistema de injeção eletrônica de combustível (PGM-FI) e partida elétrica. E, para atender às diferentes necessidades de cada motociclista, o modelo será comercializado em duas versões: ESi, com partida elétrica e injeção eletrônica PGM-FI; e ESDi, com o diferencial do freio dianteiro a disco, que proporciona mais segurança e conforto ao usuário.
A CG 150 Fan apresenta motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancins roletados. O modelo traz ainda transmissão de cinco velocidades e embreagem multidisco em banho de óleo, que oferece acionamento preciso e macio. Completam o conjunto partida elétrica e bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.
Disponível nas cores vermelha, preta e prata metálica, a CG 150 Fan chega às concessionárias no início deste mês, ao preço público sugerido de R$ 6.290,00 para a versão ESi e R$ 6.590,00 para a ESDi.