Honda V4: conceito, sonho ou escultura gráfica?

Você já pensou em pilotar uma moto dessas? Trata-se do conceito V4 da Honda. O conceito V4 modelo destina-se a mostrar a intenção da Honda para “usar o poder dos sonhos para tomar motociclismo em algum lugar que nunca esteve antes” – em algum lugar, provavelmente, no caso dos motociclos acabar com coisas como pneus, suspensão, freios, eixos e sistemas de transmissão final.

Introduzido na Intermot Colônia de 2008, Alemanha, o conceito V4 apresenta um motor ultra-elegante e rodas, que, embora abstrato e, portanto, não-funcionais são mais do que meros objetos de arte. Representando uma abordagem radical, o conceito V4 transmite a emoção de andar de motocicleta com um estilo altamente emocional.

Há rumores de que a empresa japonesa está estudando o desenvolvimento de pistões ovais, o que permitiria mais válvulas e câmaras de combustão maior. Naquele ano, a Honda comemorou o seu 60 º aniversário como empresa e no ano passado ocorreu o 50 º aniversário da sua participação nas corridas de estrada, bem como o 30 º aniversário da corrida com um inovador 4-cilindros em V, com motor de pistões ovais. Considerando essas etapas, a Honda escolheu “The New Beginning”, como seu principal tema de exposições em 2009 e apresentou o modelo do conceito V4 que significa o início de uma nova era.

“Esta moto mostra exatamente o que podemos fazer e é um esboço de algo que pode tornar-se realidade dentro de anos”, declarou Mark Davies, principal responsável pela Honda Europa.