Hülkenberg é o novo piloto da Renault na F1

ff2714c9d26f8f610d4128c84e447412_320x180

A equipe Renault Sport de Fórmula 1 anunciou a chegada do piloto Nico Hülkenberg para a temporada 2017, após assinatura de acordo plurianual. Com 29 anos, Nico já disputou 111 Grandes Prêmios de Fórmula 1 desde o início de sua trajetória, em 2010. Suas conquistas no automobilismo esportivo incluem uma pole position na F1 já no primeiro ano de sua carreira, um título na GP2 Series conquistado na primeira participação, além de uma vitória em sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans. Nico é atualmente piloto da Force India, e já correu para as equipes Williams e Sauber na F1.

Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing, comentou sobre a chegada do piloto à marca:“2017 será nossa segunda temporada desde que o Grupo Renault retornou como construtor à F1. O próximo ano também marcará uma etapa seguinte em nossa trajetória, já que neste ano estivemos focados em assentar as bases para os nossos sucessos futuros. Nossa equipe precisava de um piloto experiente e sedento por pódios e Nico Hülkenberg cumpre perfeitamente este papel para nos ajudar a atingir os nossos objetivos. Ele é um piloto extremamente talentoso, dedicado e motivado. O Nico chega em um momento ideal para explorarmos todo o potencial e o trabalho desenvolvido nesta temporada, para que possamos mostrar resultados ainda melhores nas pistas a partir de 2017. Estamos ansiosos por vê-lo correndo em nosso carro novo no ano que vem”.

Nico Hülkenberg também deixou seu comentário sobre o novo desafio: “estou muito feliz por fazer parte da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 a partir de 2017. A Renault sempre foi um grande player do automobilismo esportivo mundial e sempre me desperta lembranças incríveis. Com a Renault, Michael Schumacher não apenas inseriu a Alemanha de forma definitiva no mundo da F1, mas também despertou meu entusiasmo e o desejo de correr. Como parte da família Renault, quero participar do desenvolvimento do carro e escrever páginas de sucesso junto com a marca”.

“Sempre sonhei em correr para um construtor oficial. O novo regulamento da F1 vai mudar o jogo, proporcionando grandes oportunidades à nossa equipe. Nos próximos anos, a Renault vai estar entre os principais competidores, e isso tem tudo a ver com minha estratégia de corrida. Não vejo a hora de estar junto da nova família”.

“Neste final de temporada, quero fazer de tudo para ajudar a Force India a terminar o Campeonato de Construtores em quarto lugar. Vai ser uma conquista formidável para toda a escuderia Force India, o maior sucesso de toda sua história e um final espetacular para nossa trajetória em conjunto”.

“Só tenho a agradecer à Force India por me dar a chance de aproveitar esta nova oportunidade”.