Hyundai Creta será produzido no Brasil

Creta_Faixa

A Hyundai anunciou a fabricação de um novo SUV compacto na planta de Piracicaba, no interior de São Paulo, aonde já são fabricados os veículos da linha HB20, que conta, além do hatch tradicional, com o aventureiro HB20X e o sedã HB20S. O modelo em questão é o Creta, vendido em mercados como Índia, Rússia e China, além de alguns países da América do Sul. Em alguns países o veículo leva o nome de ix25. A responsável pelo modelo no Brasil será a Hyundai Motors – cuja relação é direta com a matriz coreana –, e não a Hyundai Caoa, responsável pelos importados, além do Tucson e do ix35.

qr-673-ix-25-03-tifO modelo indiano é fabricado na plataforma do HB20 estendido, enquanto aqui, de acordo com a marca, o carro será produzido com base na plataforma do sedã Elantra.  Assim como a plataforma, a motorização também deve ser outra, e não o 1,6 litro e 16V utilizado nos outros mercados.

 O Creta inicia suas vendas a partir de 2017. Segundo a marca, o modelo terá um visual mais robusto e imponente, com a pretensão de repetir o sucesso do HB20, que tem mais de 75,8 mil unidades emplacadas no acumulado de 2016. O Creta brigará por espaço no disputado mercado de SUV’s compactos, buscando espaço entre Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford Ecosporte e o novo Nissan Kicks.