Hyundai Equus é o melhor carro de luxo nos EUA, segundo pesquisa

HMC_Equus_EX_015

 

O Equus, sedã premium da Hyundai, foi o vencedor do Ideal Vehicle Award (IVA – Prêmio Veículo Ideal) 2013, realizado pela empresa de consultoria e pesquisas automotivas AutoPacific.  O Equus superou alguns veículos altamente competitivos, entre eles o Lexus LS, Lexus GS, Cadillac XTS, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E.

O resultado da premiação foi levantado por meio de 52 mil pesquisas preenchidas por donos de carros e utilitários esportivos novos nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2013. O concurso avalia a combinação das expectativas dos proprietários e a realidade entregue pelos fabricantes, quantificando o quanto os veículos correspondem realmente ao que seus donos esperavam.

Para determinar os vencedores, os proprietários classificam seus automóveis ou utilitários de acordo com o quanto eles ficaram perto do ideal em 15 categorias diferentes, que vão desde o estilo exterior e o espaço para passageiros até a tecnologia de informação e entretenimento, conforto de rodagem e dirigibilidade.  Os veículos cujos proprietários manifestaram menos desejo por mudanças nos 15 atributos chave avaliados são considerados os mais próximos do ideal.

Hyundai-Equus_2014_800x600_wallpaper_2c

No Brasil o veículo é vendido pelo Grupo CAOA em uma única versão, equipada com teto solar e motor Tau V8 4.6 litros DOHC, acoplado ao câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic com o sistema VIS, D-CVVT e acelerador eletrônico.