Índia conhecerá novo conceito global da Ford

A Ford vai revelar um novo carro-conceito global na próxima semana. Uma das apresentações será no Salão de Nova Déli 2014, principal evento automotivo da Índia, que abre para o público de 7 a 11 de fevereiro. A primeira imagem do produto, divulgada na forma de “teaser”, exibe um detalhe da grade dianteira e do farol.

Criado com base na filosofia global de design da Ford, o conceito mostra a visão da marca de um futuro produto para o competitivo segmento de carros compactos nos mercados globais de grande volume.

O conceito revela a disposição da Ford de ter uma participação importante neste segmento no mundo. Na região da Ásia e Pacífico, por exemplo, os carros compactos devem responder por cerca de um terço das vendas da marca até meados da década.

Assim como no Brasil, o segmento de carros compactos é o mais competitivo da Índia. Ele superou o crescimento da indústria na última década e, em 2013, foi responsável por 31% das vendas. A expectativa da Ford é que ele dobre de tamanho em cinco anos, passando de cerca de 1 milhão de unidades em 2013 para 2 milhões em 2018.

FIGO

 

Figo e EcoSport

O Ford Figo – como é chamado o Fiesta RoCam na Índia – também estará presente no Salão de Nova Déli, assim como o Novo EcoSport, outro modelo que tem contribuído para o crescimento da Ford naquele país. A Ford Índia programou ainda atrações no estande com ênfase nas novas tecnologias, como o sistema de conectividade SYNC, que tem o seu comando de voz aplicado em um videogame de corrida de carro. A economia de combustível dos novos motores Ford é outro foco da demonstração, onde um mecanismo tipo calculadora vai simular o custo total de propriedade de um veículo no longo prazo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0