Indústria automobilística contribui no combate à covid-19

Com o objetivo de ajudar nesta pandemia tão assustadora, a norte-americana Ford Motor Company Co. vai iniciar no dia 20 de abril a produção de ventiladores nas fábricas de automóveis paralisadas. A parceria é com a GE General Eletric. Segundo a Ford, a pretensão é produzir 1.500 até o final de abril, 12 mil em maio e 50 mil até julho. Para Jim Hackett, presidente e CEO da Ford mundial, “a Ford e a GE fizeram uma parceria muito interessante, que vai contribuir neste momento para a prioridade número um que é salvar vidas.”

Já por aqui as fábricas da marca vão produzir inicialmente 50 mil máscaras de proteção facial em suas instalações de Camaçari, na Bahia, e de Pacheco, na Argentina, para equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando pacientes que contraíram a doença.

As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. A distribuição nos pontos de serviço será coordenada por meio das Secretarias de Saúde e da Cruz Vermelha.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0