Interlagos recebe teste da Old Stock Race

Old Stock Race 1

 

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), receberá no próximo sábado (22) o primeiro teste em pista dos carros da Old Stock Car, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, que promete relembrar os primeiros anos do importante campeonato de automobilismo brasileiro. Para isso, diversos nomes da história da Stock Car estarão na capital paulista para prestigiar este treinamento.

Paulo Gomes, um dos organizadores da categoria e tetracampeão da Stock Car estará em Interlagos para o primeiro teste da Old Stock Car e espera a presença de alguns ex-competidores do campeonato de Turismo, como Alencar Jr., Chico Serra, Ângelo Giombelli, George “Grego” Lemonias, Raul Boesel, Fábio Sotto Mayor, Djalma Fogaça, Zeca Giaffone, Xandy Negrão, Artur Bragantini, Carlos Alves e Ingo Hoffmann.

Mais de 20 carros estão sendo construídos com o mesmo motor aspirado 4.100, com bloco de seis cilindros e 300HPs do Opala, modelo utilizado em 1979, primeiro ano da Stock Car. A estética e o valor histórico serão mantidas como no carro daquela época, mas com as modificações técnicas e de segurança necessárias para os dias de hoje.O carro possui freios a disco nas quatro rodas desenvolvidos especificamente para a categoria. O câmbio é idêntico ao das pick-ups S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton e pneus radiais. A carroceria montada no monobloco receberá partes de fibra de vidro nas portas, capô e traseira, mantendo o visual dos antigos Opalas. 

Cada carro pode ter até dois pilotos inscritos por etapa, que terá duas provas de 30 minutos. Segundo Soláriz, um dos organizadores, muitos pilotos se interessam por uma razão: “A Old Stock Race foi criada para resgatar o verdadeiro espírito das corridas, em que o competidor faz toda a diferença”.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0