JAC T5 estreia câmbio CVT

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A Jac apresentou nesta semana o novo T5 CVT, o primeiro modelo da marca a contar com transmissão automática. Em razão das novas condições apresentadas pelo mercado automotivo, houve a necessidade de renovar o portfólio de modelos para ingressar em 2017 com uma família de produtos competitiva. No segmento em que vai concorrer, o dos SUV´s compactos, o câmbio automático responde por mais de 75% das vendas.

Embora a transmissão automática seja a principal novidade do modelo, ele traz também um novo controlador de velocidade, conhecido popularmente como piloto automático. Acionado por teclas no volante de direção, ele mantém a velocidade constante, tanto em subidas como descidas, poupando a necessidade de se pressionar o pedal do acelerador.

A proposta da marca continua sendo a mesma de outros exemplares já apresentados no país: oferecer um carro com maior número de equipamentos e menor valor de compra quando comparado aos concorrentes. O preço da versão automática mostra isso. O valor de R$ 69.900 é o mesmo da versão com câmbio manual. Além disso, o preço não fica muito à frente das opções de entrada dos concorrentes, que contam com uma lista menor de equipamentos de série.

O T5 é T5_027recheado com itens tecnológicos, exemplo disso é o kit multimídia, fornecido pela Foxconn, com mirror link e tela de 8 polegadas, com espelhamento para smartphones. O sistema conta, também, com câmera de ré que facilita as manobras de estacionamento.

Em quesito sistemas de segurança, a variedade é grande, trazendo ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico tração), assistente de partida em rampas (HSA), EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), BAS (assistente para frenagens de pânico), BOS (pedal “inteligente” de freio), que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente, além de luzes diurnas de LED.

O SUV automático é equipado com mesma motorização da versão com câmbio manual, isto é, um motor de 1,5 litro, com potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque chega a 15,5 kgf (gasolina) e 15,7 kgfm (etanol), ambos a 4.000 rpm. O motor dispensa o uso do tanquinho de gasolina para as partidas a frio.