JAC T80 um suv para sete pessoas

Ele é o quinto SUV que a JAC lança no Brasil (antes vieram  T6, T5, T40 e T50).  Seu rodar é macio, silencioso. E a suspensão aceita muito bem os pisos irregulares de nossas ruas e avenidas. O visual é agradável e seu motor 2.0, 4 cilindros turbo, com 210 cv e 300 kgfm de torque, também agrada, levando-o de 0 a 100km/hora em 9,2 s e final de 217 km/h. E seu preço é de R$ 140 mil, com dois únicos opcionais, (teto solar e som) que leva o preço para R$ 146 mil.

Este preço está na mesma faixa de SUV’s que o de modelos médios de 5 lugares, como Hyundai New Tucson e Kia Sportage, Mitsubishi Eclipse Cross e Jeep Compass, mas pode ser comparado , o JAC T80, com seu tamanho, nível de equipamentos de série e desempenho, pode ser comparado aos SUV´s de 7 lugares de categorias e tamanhos superiores: VW Tiguan,  Hyundai Santa Fe, Kia Sorento  e Mitsubishi Outlander.  O modelo da JAC, com  4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos, oferece conforto para  três adultos no banco traseiro.

Ele é entregue bem equipado, com todos os confortos de um modelo top de linha, como chave Keyless, faróis de acendimento automático, luzes diurnas de LED (DLR), faróis com regulagem elétrica de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, freios com ABS, BAS e BOS, assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist), seis air-bags, entre outros.

O painel é Digital Active Info Display, com tela de 12,3 polegadas em LCD e três opções temáticas; tela multimídia de 10 polegadas. A direção elétrica progressiva tem três modos de ajuste (leve, normal e pesada. Destaque para o ar condicionado, dual zone, enfrenta com vantagens o nosso verão atendendo bem os passageiros dos bancos traseiros. Os bancos da frente têm controle elétrico e o do motorista, com memorização, resfriamento, e aquecimento e massageador. As rodas, aro 18, são de liga leve.

 

Sérgio Habib, presidente da JAC no Brasil, aposta na venda de 600 unidades/ano e no crescimento em torno de 10% a 12% para atingir níveis de vendas de 2007. Ele confirma também a chegada do modelo elétrico da JAC, em junho próximo, que terá seu preço equiparado ao T80.(Chico Lelis)