Jaguar F-Type ganha novo motor

Jaguar 1

A inglesa Jaguar está ampliando a linha F-Type, que passa a contar com o novo motor Ingenium turbo de 2,0 litros e 300cv de potência.

A versão, completa a gama de opções de motores do modelo, que contam também com um motor V6 supercharged de 380cv e um V8 supercharged de 575cv, que equipa a versão SVR.

O F-Type 2,0 mantém o DNA de condução extremamente esportiva característico da linha F-Type, sendo um coupê de dois lugares com carroceria em alumínio, tração traseira e centro de gravidade extremamente baixo, que garante muita diversão ao volante.

O motor Ingenium de 2,0 litros e quatro cilindros é equipado com o que existe de mais moderno em tecnologias, permitindo ao modelo desenvolver 300cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. Em conjunto com o sistema de transmissão Quickshift de 8 velocidades.
O modelo é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos, além de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima.

Como todos os membros da família de motores Ingenium da Jaguar Land Rover, o propulsor 2.0 de 300cv do F-TYPE foi projetado e desenvolvido pela própria companhia. Ele é fabricado no Reino Unido no Centro de Fabricação de Motor da Jaguar Land Rover, juntamente com os motores a gasolina de quatro cilindros com 200cv e 250cv e os motores diesel de quatro cilindros de 150cv, 163cv, 180cv e 240cv.

Independente da versão, a linha 2019 do Jaguar F-Type apresenta atualizações visuais que dão ao esportivo uma presença ainda mais poderosa. O pára-choque dianteiro foi redesenhado, juntamente com a introdução de novos faróis em LED.

jaguar 2

Na parte traseira, a versão de quatro cilindros apresenta uma saída de escape exclusiva e distinta dos escapamentos centrais duplos e dos escapes externos quádruplos dos modelos V6 e V8. O modelo é equipado no Brasil com rodas de liga leve de 19 polegadas sob demanda (Pronta entrega: 20 polegadas).

O modelo também passou por leves atualizações em seu interior, com a introdução de assentos mais finos e leves, sistema de infoentretenimento Touch Pro e novos acabamentos em materiais cromados e alumínio, que aumentam a sensação de esportividade a bordo. Um elegante espelho retrovisor sem moldura acrescenta outro toque contemporâneo.