Jaguar Land Rover bate recorde de vendas em todo mundo

RRVogue_F-TYPE
A Jaguar Land Rover continua a registrar aumento em vendas no âmbito global. A empresa encerrou o último mês de Setembro com 43.181 veículos comercializados em todo o mundo, recorde absoluto em vendas mensais e aumento de 17% em relação a Setembro de 2012. No acumulado do ano, a empresa registrou 16% mais vendas na comparação com os nove primeiros meses de 2012.
Para Andy Goss, diretor global de vendas da Jaguar Land Rover, “Setembro registrou mais um recorde em vendas para a Jaguar Land Rover em todo o mundo. O ano da Jaguar vem sendo impressionante a a marca já comercializou mais carros até Setembro do que o registrado em todo o ano passado”.
“Enquanto isso, a Land Rover continua em um excelente momento, principalmemte com o lançamento de veículos completamente reformulados como as linhas Range Rover Vogue e Range Rover Sport, complementados pelo sucesso absoluto que o Range Rover Evoque vem registrando em todas as partes do mundo”, complementa o executivo.
Setembro também foi recorde para as marcas britânicas no mercado brasileiro. Com 41 veículos comercializados, a Jaguar registrou o melhor desempenho mensal de vendas desde sua chegada ao Brasil, em 1994. O número mantém o impressionante crescimento da marca no Brasil em 2013, com 418% de aumento em vendas no acumulado do ano, o que faz da Jaguar a marca de veículos de luxo que mais cresce no País.
A completa reformulação da sua gama de veículos, com as linhas XF, XJ, XK e com o recém-lançado esportivo F-TYPE, além da abertura de 7 novos concessionários da marca nos últimos meses em diversos estados do Brasil, influenciaram diretamente no bom desempenho da Jaguar no País.
Já a Land Rover encerrou setembro como a segunda maior marca de veículos premium no Brasil, mesmo comercializando apenas SUVs. Mesmo dois anos após seu lançamento, o Range Rover Evoque vem se mostrando um sucesso absoluto no País. Com 669 unidades comercializadas, Setembro registrou recorde histórico de vendas do modelo.
Impulsionada pelo Evoque, a Land Rover registrou crescimento de 30% em vendas nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2012.
“Os recordes em vendas registrados pela Jaguar e pela Land Rover no Brasil e no mundo comprovam que o consumidor brasileiro está reconhecendo cada vez mais toda a entrega em termos de tecnologia, sofisticação, desempenho e esportividade que os veículos Jaguar e Land Rover proporcionam. Estamos no caminho certo e esperamos crescer ainda mais no Brasil”, afirma Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.
Além do Brasil, entre os mercados que mais influenciaram para os recordes em vendas registrados pela Jaguar Land Rover em todo o mundo em 2013 estão China, com 24% de aumento, América do Norte (17%) e Reino Unido (15%).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0