O Jeep® Compass foi lançado no Brasil em 2012 para representar a porta de entrada da marca. E para a linha 2014, o utilitário-esportivo da Jeep ganhou boa dose de ousadia. A principal novidade são as rodas de liga leve, que eram de 17 polegadas, passam a ser de aro 18”. Além disso, elas agora são pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.
Por dentro, o Jeep Compass 2014 teve os grafismos dos instrumentos redesenhados e recebeu uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. A peça arremata bem o estilo interno, ao lado de outros detalhes de acabamento cromados e prateados, como os aros do volante, as saídas de ventilação, o topo da manopla do câmbio e as maçanetas das portas. O modelo conta com um para-brisa com isolamento acústico.
Produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, o Compass tem motor 2.0 16V, em alumínio, duplo comando variável de válvulas e está acoplado à transmissão automática CVT (continuamente variável), que também pode simular seis marchas. O preço sugerido do modelo é de R$ 102.100.