João Barone e seu novo Jeep

_P1_0993

 

Não bastasse fazer parte de uma das bandas mais importantes da música brasileira, pesquisar e escrever sobre a Segunda Guerra Mundial e ser colecionador de veículos militares antigos, João Barone ainda encontra tempo para ser embaixador da marca Jeep. Por isso, o baterista do Paralamas do Sucesso recebeu nesta semana a chave de um Jeep Wrangler Unlimited, emprestado pelo Chrysler Group do Brasil. A entrega foi feita na Dinisa, em Niterói (RJ) uma das novas concessionárias que exibem o padrão visual Millenium, lançado no País em 2012.

O momento foi ainda mais especial porque ontem Barone completou 51 anos. “Hoje (dia 6) foi um ‘Dia D’: dia de pegar meu Jeep novo. E quis o destino que fosse no meu aniversário”, destaca o músico. Também importante para Barone é a pintura “Commando Green” do novo Wrangler, que substitui outro Unlimited, de carroceria laranja, que estava com ele desde setembro passado. “Foi paixão à primeira vista, esse verde lembra muito a cor dos veículos militares, uma associação imediata com o veículo sinônimo de pau pra toda obra, o mesmo que meu pai dirigiu quando lutou durante a guerra, hoje rodando pelas estradas – qualquer estrada – em tempos de paz.”

_P1_0969

Colecionador e entusiasta, Barone é dono de três Jeep MB, o patriarca da família Jeep, dos três primeiros anos de fabricação, 1941, 1942 e 1943. Sem falar de um utilitário Dodge Carryall 1942. Esse ano, por sinal, abre o título de seu recém-lançado segundo livro: “1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida”, da editora Nova Fronteira, no qual relata curiosidades sobre a participação dos brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

A primeira incursão literária de Barone, “A minha Segunda Guerra”, de 2008, foi baseado na participação do baterista na comemoração dos 60 anos do Dia D, na Normandia (França), em 2004, com seu Jeep 1942, apelidado de “Giselle”. Experiência que também se transformou em um documentário – “Um Brasileiro no Dia D”, de 2006.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0