Novos faróis, grade frontal, capô, tampa do porta-malas, lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro, além de atualização nas rodas de liga leve, são as principais alterações externas do Kia Cadenza modelo 2014. Na parte interna, novo design do painel, com tela de LCD que exibe velocímetro e funções do computador de bordo. E agora a câmera de ré é mostrada no visor central do painel [e não mais no retrovisor interno].
Com esse facelift, o Cadenza incorpora o atual DNA de design da Kia, ao lado dos modelos Picanto, Cerato e Optima, acentuando ainda mais as suas características de um veículo esportivo e elegante, com desempenho ágil e dinâmico, e que projetasse conforto e refinamento.
O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária.
Com seus 4.965 mm de comprimento, o Cadenza tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,29. O tratamento da luz também é um tema constante no design do Cadenza: as lanternas dianteiras com LED são usadas para definir a dimensão do carro e o formato dos faróis. Na traseira, o conjunto de lâmpadas também dispõe de luzes em LED, que aprimoram a aparência esportiva do Cadenza.
Motorização
O modelo 2014 do Cadenza não recebeu alterações na motorização. O sedã está disponível com motorização 3.5 litros V6 de 290 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 34,5 kgfm a 5.000 rpm, a gasolina, com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e paddle shift.
A carroceria do sedã foi desenvolvida juntamente com novos desenhos dos subchassis da frente e da traseira. Os engenheiros isolaram a cabine e os seus ocupantes contra choques na estrada e contra vibrações geradas por esses componentes. Os subchassis também permitem que o motor, a transmissão e as suspensões dianteira e traseira sejam precisamente instalados por baixo do veículo durante a montagem.
Conforto
Por dentro, o Cadenza é elegante e sofisticado. O interior é dominado pela abordagem futurista e inovadora do painel ‘flutuante’. Um sistema de ‘boas-vindas’ acende as luzes interiores para ‘saudar’ o proprietário do carro, criando uma atmosfera acolhedora dentro do veículo. No exterior, uma luz abaixo do espelho retrovisor do motorista e outra na maçaneta do mesmo lado, completam a saudação.
O ar-condicionado automático digital Dual Zone é de série, assim como os bancos revestidos em couro, sendo os dianteiros com regulagem elétrica e porta-revistas no encosto. Entre os itens high-tech de conforto e conveniência estão chave Smart Key para abertura das portas e acionamento do alarme; botão Start/Stop; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; luz interna com temporizador e efeito fade out; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar USB; sistema remoto de abertura das portas e porta-malas; travamento elétrico central das portas e porta-malas; e vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down & Up e anti-esmagamento para o motorista e passageiro dianteiro.