Kwid tem um novo canal de vendas

kwid_intense_9As vendas on-line do Renault Kwid contam com o sistema automático da startup AutoAvaliar para pré-avaliação e cotação do veículo usado ofertado pelo consumidor na troca pelo modelo zero quilômetro.   Trata-se do K-Commerce, lançado pela Renault em janeiro e apresentado à imprensa na última semana, com o intuito de oferecer um novo canal de comercialização do Kwid para as concessionárias da rede.   O sistema da AutoAvaliar traz uma avaliação completa do automóvel ofertado na troca e mostra o valor que será pago no usado numa eventual troca pelo Kwid zero quilômetro. Todo o processo é feito de forma automática pelo consumidor no site loja.renault.com.br, incluindo a indicação da concessionária que deseja retirar o veículo. E toda a negociação nas revendedoras permanece da mesma forma.   As informações do veículo ofertado pelo consumidor são cruzadas com uma base de dados de cerca de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma da AutoAvaliar. Também integra o sistema de cálculo os mais 96 mil automóveis seminovos comercializados no pregão on-line da companhia, utilizado atualmente por aproximadamente 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas.   Segundo o CEO da AutoAvaliar, J.R. Caporal, o sistema de avaliação é uma importante ferramenta para os consumidores, à medida em que garante maior transparência e precisão nas informações. “A nova ferramenta é um importante avanço do varejo automobilístico brasileiro e representa um alto nível de maturidade com relação às necessidades específicas do consumidor”, comenta. “Estima-se que as concessionárias brasileiras percam cerca de R$ 1 bilhão em negócios todos os anos por conta de falhas no processo de captação e avaliação de seminovos e usados, oferecidos como entrada para a compra de um carro zero quilômetro. Com a plataforma, este cenário tem mudado drasticamente, elevando as margens e a rentabilidade do varejo”, conclui Caporal.